quarta-feira, 7 de junho de 2017

Para sempre Amigas - por Paulia Barreto

A Carol, pra mim, foi... Como posso dizer? Foi uma das melhores pessoas que já conheci. Ela me transmitia uma sensação muito boa quando eu chegava perto dela e, mesmo que eu tivesse com um problema, sabia que ela poderia me aconselhar e me tirar daquela tristeza.
Encontrei, um dia desses, um bilhete que ela escreveu pra mim que dizia mais ou menos assim: "Sei que estamos meio afastadas, mas na hora que você precisar de mim, longe ou perto, pode chamar que estarei lá pra te ajudar! Para sempre amigas!", e isso mexeu muito comigo (cheguei até a chorar) porque a primeira coisa em que pensei foi que não posso mais chamar ela pra perto de mim... Mas depois me lembrei de que Deus é tão maravilhoso que chamou a Carol pra pertinho Dele e, assim, ela agora pode estar cara a cara com Ele e orar por nós de maneira mais intensa do que podemos fazer aqui na Terra. Visto a blusa com as fotos dela todo dia 18 e procuro não ficar triste, por vários motivos: ela não iria querer me ver triste, ela está em um lugar melhor do que nós e sei que, um dia, vamos nos encontrar de novo e poder "colocar o papo em dia". A Carol ainda é, assim como foi em vida, uma pessoa muito importante para mim é o lugar dela no meu coração nunca vão estar vazio, porque ela ainda vive nas memórias boas ou ruins que cada um tem dela. Sinto muitas saudades, sim! Mas o que me conforta, nos momentos em que não quero acreditar não vou mais vê-la, não vem dos homens, vem "lá de cima"!!!

terça-feira, 6 de junho de 2017

O mundo seria diferente se você estivesse aqui - por Lívia Oliveira

O mundo seria tão diferente se você estivesse aqui. Talvez esse nem seja o jeito mais correto pra falar de você, a vida é tão rápida e tudo muda num piscar de olhos tão pequeno que as vezes nos sentimos tão insignificante para Deus sabe ?! No dia que eu escrevi esse texto fazia exatamente 3 anos 4 meses e 19 dias da data de sua partida e olha, hoje em dia eu até aceito melhor, não tem um dia que eu não pense em você e porque você partiu tão de repente. Seja nos pingos de chuva, no ventar dos ares e nos raios de sol eu aprendi a sentir você ao meu lado e nesses três anos e pouquinho que passou eu desenvolvi uma fé tão grande sabe loira, eu aprendi que tudo tem um propósito e que temos que ter resiliência em todas as áreas da nossa vida. Todos os dias eu penso nas nossas brincadeiras, conversas e conselhos e o quanto a gente planejava nosso futuro e de maneira tão rápida tudo acabou sem eu ter a chance de me despedir, sem ganhar um último abraço e só restando aquele vazio, um aperto tão grande como se tivesse tirado um pedaço de mim e confesso que quando você partiu, uma parte minha morreu contigo. Um pouco da minha alegria, da minha infância e uma parte do futuro. O nosso futuro! Quando você partiu, a minha risada mudou de som, o meu olhar perdeu a cor, a minha voz trocou de tom. Quando você partiu, eu desejei ir também, eu pensei em desistir, achei que não fosse conseguir. Foi quando um dia, eu olhando para as estrelas conversei com você, eu sempre me pergunto se eu estava acordada ou dormindo mas o pouco que me lembro é que tinha estrelas e você ao meu lado reluzente como elas e você só me dizia para aceitar a sua partida pensando no seu sorriso e em tudo de bom que você deixou comigo e isso me deu ânimo pra continuar mesmo que as vezes a tristeza e a dor falava mais alto. Mas também como não continuar tendo na mente aquele sorriso que confortava tanto, quanta sorte as pessoas que conviveram com você teve de ver de perto esse sorriso, quanta sorte eu tive! Por mais curto e breve que foi ao mesmo tempo foi infinito por que eu tive a oportunidade de ter você aqui pertinho de mim e assim eu fiz as pazes com Deus, pedi perdão pela ingratidão, agradeci por ter me dado a chance de te conhecer e por ter permitido que um dos seus anjos vivesse por um tempo aqui comigo. Prometi me esforçar para não chorar mais. Que ia tentar lembrar-me de você com o sorriso que tantas vezes você me entregou de presente. Eu sei bem que a saudade será sempre uma visita constante, mas também já entendi que essa separação é momentânea. E que sempre que o vento bater no meu rosto e arrancar meu sorriso é você vindo falar comigo e por mais doloroso que seja, o propósito dEle é maior do que meu entendimento, eu nunca irei lhe esquecer e para sempre, para todo sempre eu irei amar você! Minha eterna loira! ❤️🙏👼🏻