quinta-feira, 14 de setembro de 2023

uma mensagem que sempre releio

Querida Ana.. Hj estava fazendo uma pausa entre o corre corre da vida e a sua frase chamou a minha atenção.. Vc falando sobre a dor e saudade e o consolo.. Não entendi o que vc queria dizer..Parece irreal. Como mami de 2 meninas de 10 e 11 anos, não consigo imaginar nem por um segundo um acontecimento similar. Imagino que isso tudo é realmente um acontecimento que requer muita compreensão e forcas para acalentar a dor a saudade e o consolo de todos.... Lembro de vc sempre com um sorriso no rosto, na imobiliária, sempre pronta para resolver os abacaxis do Sales...Desejo que essa mesma Ana consiga muita forca para seguir em frente e cuidar da família que continua do seu lado e que vc consiga energia de sobra para ultrapassar com muita força esse caminho tão cheio de curvas e que esse mesmo caminho te guie para um futuro colorido e que um dia vc consiga compreender tudo isso que esta acontecendo na sua vida..... Deus é uma fonte de amor.. Sei que esse amor vai te alimentar e fortalecer :))))) Hj mesmo escrevi para uma amiga que eu estava meio perdida entre caixas... parada no meio do tempo... Escrevi que o problema e não saber o dia certo que algo vai acontecer..Mesmo assim terminei a frase positiva """. Pensando bem, ninguém sabe o que vai acontecer nem no dia previsto... """ Falei tudo isso pelo fato de estar mudando da Suíça para a Carolina do Norte... O Meu marido já esta lá e eu estou aqui com as minhas filhas esperando o visto de permanecia ser liberado para viajar,,, Estou com a casa cheia de caixas e não quero liberar a mudança por não ter a certeza de quando esse visto vai ser liberado...mais sei que vai dar tudo certo.... Enfim Ana,,, o importante é ter pensamento positivo em todas as situações e fazer dos nossos dias, sempre especial,,, encontrar sempre algo que valeu a pena.... Não tive o privilégio de conhecer a sua filha, mesmo assim  sei que cada segundo da presença dela na vida valeu a pena.... E esse amor infinito será eterno:)))
Ívena

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Não te esqueceram

Carol, minha linda filha.

Estava eu aqui folheando as páginas da vida, quando me deparei com esta frase:  
"Não te esqueceram".

Não te esqueceram Carol! As pessoas que realmente te conheceram e te amaram, que fizeram parte da sua vida,  eu tenho certeza de que para elas, você faz falta.

Acredito que o seu sorriso é uma memória bonita nas lembranças de muita gente.
O seu abraço, aquele abraço de urso tão seu,  fez toda a diferença. Aquela conversa continua guardada com carinho e o  seu jeito de demonstrar cuidado marcou muitas pessoas.

Por  razões que só Deus sabe, você não está mais conosco. No entanto, você faz parte de recordações especiais e permanece sendo muito importante na vida e na história daqueles que conheceram a sinceridade e a intensidade do seu afeto.

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

9 anos sem você

Ana Carolina, minha filha amada, partiu deixando um buraco gigante em nossos corações. Tantas marcas  ficaram em meu coração, mas  também  lembranças tão bonitas que o tempo não desfez.  Nesses 9 anos aprendi que não existe página virada à perda de um  amor tão intenso, tão incondicional. Saudade, essa palavra se tornou tão pequena diante da imensidão de sentimentos que invade minha vida. Somente foi possível seguir pela fé e a certeza que um dia nos reencontraremos. Sua partida nos colocou em um caminho, uma vida diferente. Nada mais foi igual.

"Havia um acordo
você nasceria, daria os primeiros passos
diria as primeiras palavras
cresceria, viriam os namoros e os amigos
traria para nossas vidas outras vidas
falaria dos seus medos, dores e alegrias.
Sairia de casa para viver seus sonhos
estudar, trabalhar, talvez viessem filhos e netos.
A ordem foi invertida, o acordo foi rompido
você parte antes e leva o não acontecido
possibilidades não cumpridas
sonhos não concretizados
o futuro que havíamos combinado
Fica por aqui nossa história e a certeza 
de que há cicatrizes que se tornam parte de nós,
Quem somos tem um outro significado a partir delas.tereza Gouveia Laços e Lutos".