quinta-feira, 25 de maio de 2017

Meus pais.

Hoje amanheci pensando  na vida de meus pais. Na forma como criaram 13 filhos com redia curta.  ensinaram a trabalhar, e usaram a vara da disciplina  quando  foi necessário.

Joaquim Sales, trabalhador, gentil, carinhoso. O tio querido, o irmão amigo, o filho obediente. O Servo do Deus altíssimo, que nunca se desviou de sua fé.
Adelina, mulher de fibra, de oração, que não abre mão de seus valores e não negocia com o pecado.
Foram esses valores que nos passaram. São esses os valores que tento passar para meu filho. Obrigada meu Deus. Pela misericórdia, amor e cuidado com esta família.

domingo, 14 de maio de 2017

Dia das mães


" Segura teu filho no colo
Sorria e abrace teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir"

Hoje é o quarto dia das mães sem a Carol. É a quarta vez que comemoro como filha.
Que coloquei em meu coração que é o dia da minha mãe. Acho que torna a ausência mais suportável. Também
não está sendo fácil ver meus pais  se preparando para desembarcar desse trem bala que é a vida. Mas continuo caminhando, com o coração dolorido sim, mas com esperança no reencontro.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Eu cuido de ti

Quando todos os meus medos Já não cabem mais em mim
Quando o céu está de bronze e parece que é o fim
Quando o vento está revolto
O mar não quer se acalmar
Quando as horas do relógio se demoram a passar

Muitas vezes os seus planos não consigo entender
Mas prefiro confiar sem compreender

Eu creio em ti
Eu creio em ti
Eu olho pra ti
E espero em ti

Quando você sente medo, do teu lado eu estou
E é bom que você saiba que eu sinto a sua dor
Também nunca se esqueça que o mar posso acalmar
E que eu sei o tempo certo da vitória te entregar
Este tempo é necessário pra te amadurecer
E depois tem novidade pra você

Eu cuido de ti
Eu cuido de ti
Descansa em mim
Comece a sorrir
O que eu tenho é bem maior
Pois, só eu sei do amanhã
Então recebe o abraço meu, pois da tua vida cuido eu

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sonhar é bom. Difícil é acordar para uma realidade sem a Carol

Hoje acordei, pensativa, com um sentimento diferente e não entendia porquê. Ai as lembranças de um  sonho foram chegando​. Eu sonhei com a Carol. Eu estava em uma escola. Tinham vários corredores, era um lugar desconhecido para mim. Tinha uma pessoa me acompanhando. Num certo momento eu perguntei qual a sala da Carol, ela olha numa lista pequena e me leva até o local. Quando olho para dentro, vejo a Carol na primeira cadeira, da última fila. Como se estivesse assistindo uma aula.  Eu a vejo primeiro, linda, cabelo curto, de uniforme escolar, quando ela me ver dar um sorriso lindo,  eu passo lentamente, sorrindo para ela. Mas não parei para conversarmos, para dar um abraço apertado. 
Num outro momento pergunto pelo Lucas , mas a pessoa não sabe informar.

Eu queria ter tido mais tempo - por Adna Lemos

Acho que de todas as pessoas que possam escrever sobre a Carol, eu serei a que  sei menos dela. Eu não lembro como a conheci , eu era muito pequena, mas  lembro de algumas conversas, brincadeiras, coisas de criança. Eu nunca imaginei que sentiria tanto a falta de uma pessoa que eu mal via, mas eu senti, eu sinto. Eu acho que é muito pelo fato de eu ficar imaginado como seria se a gente tivesse oportunidade de se ver mais e conversar mais, eu sinto falta de conversas que nem existiram. Mas o que eu aprendi com a ida da Carol é que eu tenho que aproveitar o tempo que tenho com as pessoas. Nesses últimos tempos, a correria vem sendo grande e o tempo tá sendo tão curto, nós temos que aproveitar o momento que temos com as pessoas que amamos. A Carol marcou a minha história, quando eu paro pra lembrar da minha infância, eu lembro dela. Eu sou grata a Deus por cada momento que eu vivi com ela,  eu creio que todos que tiveram essa oportunidade também são gratos por ter conhecido a Carol. Mesmo depois de 3 anos, ainda é difícil de acreditar, mas existe um Consolador que cura as feridas, e está conosco em todos os momentos. Quando pensamos que é o fim, Ele vem com o renovo. Ele vem com o Amor e o cuidado que só Ele tem. E em momentos de perda e dor, uma ajuda incrível é Ele. Ele é o Pai, Ele é Deus, Jesus. Ele é Aquele que me consola em relação a  ida da Carol e de outras pessoas importantes. Eu queria ter tido mais tempo...